O colarinho com botão
A natureza casual das camisas de botão torna-as ótimas para combinar com gravatas de malha.
Embora tenha sido originalmente usado por jogadores de pólo ingleses, a gola abotoada tornou-se uma das favoritas dos americanos depois de ter sido introduzida pela Brooks Brothers. Um elemento básico dos estilos Ivy, de preparação e comercial, a gola abotoada é uma variação da camisa social de gola pontuda e é estilisticamente atraente para muitos.

Estilos de gola de camisa para homens: um guia completo – ponto, corte e muito mais2插图

Deixar os botões da gola desabotoados dá um elemento de sprezzatura

Sprezzatura elegante

Os fãs dos estilos sprezzatura vão deixar os botões da gola abertos, ou até fechar apenas um botão, para projetar uma espécie de indiferença. Para outros, fazer isso pode parecer desleixado ou artificial, então é tudo uma questão de estilo pessoal.

As golas com botões são normalmente bastante macias, o que cria um colar elegante onde as pontas mais longas da gola se curvam em torno do nó da gravata. A gola enrolada também é uma maneira fantástica de ficar sem gravata, mas ainda assim fica elegante, pois a camisa continua a destacar seu rosto quando usada com uma jaqueta sob medida. Se os botões visíveis forem muito casuais para você, experimente o botão oculto.

Um exemplo de gola com botão oculto
A camisa de botão oculta contém botões de pressão ou um laço e um botão abaixo das pontas da gola, permitindo que o rolo e a gola fiquem da mesma maneira, mas com os botões ocultos. no entanto, o visual elegante pode ser prejudicado pelo enrugamento da frente da camisa nas pontas da gola, então isso é algo para se manter em mente.

Golas de camisa de alfaiataria
O colarinho cortado
A gola recortada é cortada para ser muito mais larga do que uma gola clássica. Em alguns casos, o ângulo do colarinho pode ser uma linha completamente horizontal ao longo do pescoço. Golas cortadas dramaticamente espalhadas assim ou ainda mais largas na gola da camisa são conhecidas como golas cortadas extremas.

Mads Mikkelsen usa muitas camisas de colarinho cortado em sua interpretação de Hannibal Lecter
Para golas cortadas, um nó de gravata grande como o nó Half ou Full Windsor é essencial para evitar mostrar o corpo da gravata, bem como o próprio nó, portanto, as golas cortadas também podem ser chamadas de golas Windor. Ainda assim, você pode preferir amarrar um quatro na mão normal para um elemento de sprezzatura.

O colar de ponta de lança
Uma camisa moderna com gola ponta de lança da Darcy Clothing
Uma versão retrô da gola de ponta é a ponta de lança, que, como seu homônimo, tem pontas muito longas. Quando as golas começaram a ser fixadas nas décadas de 1920 e 30, elas eram bastante macias e rebeldes. Portanto, tornou-se bastante elegante usá-los com um pequeno alfinete ou clipe de metal conhecido como alfinetes de colarinho ou clipes de colarinho, respectivamente. Eles mantêm as pontas da gola juntas, para criar um visual elegante.

Boardwalk Empire exibiu muitos colares de época diferentes

Estilo calçadão

Passada no apogeu da proibição na década de 1920 e início da década de 1930, a série de televisão Boardwalk Empire da HBO gostava de exibir personagens com colarinhos de ponta de lança. Quase todos os personagens na tela podem ser vistos usando esse tipo de coleira, com a maioria deles usando um clipe ou alfinete para manter os pontos sob controle.
Eles retornaram recentemente porque seu comprimento é considerado uma mudança de ritmo desenfreada, embora ainda possa ser usado nas mesmas circunstâncias que o ponto padrão. Você encontra versões dessa gola em lojas com estilo vintage; as camisas de gola vendidas por Edward Sexton também são bastante estreitas e, portanto, tendem a ser lanças.

By coco

Leave a Reply