A extensão ou distância entre os pontos do colarinho também será algo a ser observado. Se você tem um rosto fino ou estreito, uma gola mais larga pode ajudar a contrabalançar isso; usar uma gola estreita, neste caso, só vai aumentar a impressão de estreiteza e fazer com que sua cabeça pareça mais longa. Mas, se você tem um rosto largo ou redondo, usar uma gola com as pontas mais próximas criará uma impressão mais esbelta. Ao contrário do tamanho, em termos de extensão, você deseja escolher o oposto da largura do seu rosto.

Estilos de gola de camisa para homens: um guia completo – ponto, corte e muito mais2插图

Colares em cada extremidade de propagação pequena e grande ou larga e estreita são considerados mais libertinos e inconformistas. Portanto, algo de tamanho e distribuição moderados é ideal para negócios e uso diário, pois atinge perfeitamente o meio-termo.

Golas de camisa essenciais
O colar de ponta
Uma gola clássica
Para a maioria das empresas de colarinho branco, o colarinho comercial padrão é provavelmente o ponto principal. Como o nome indica, este estilo caracteriza-se pelo facto de as pontas da gola serem pontiagudas. A distribuição entre os pontos é pequena e organizada. Como tal, seu colarinho não exporá nenhuma gravata de nenhum dos lados além do nó se você usar um quatro na mão.

Ao usar jaqueta, as pontas da gola não ficam cobertas pelas lapelas, o que pode ser visto como uma desvantagem potencial para alguns. Esta gola favorece se você tiver um rosto mais largo, pois cria um maior equilíbrio. Uma gola pontiaguda parece funcionar melhor com rigidez média e normalmente é melhor usada com suportes de gola para manter a aparência de uma gola reta com pontas perfeitas.

Preston usa uma camisa de gola pontuda com um padrão xadrez sutil
Lembre-se de que uma gola rígida fará com que a gola fique afastada da camisa quando você estiver usando gravata, de modo que haja um espaço entre a gola e a camisa.

O colarinho espalhado
Uma gola clássica
Talvez o tipo de gola mais universalmente lisonjeiro, a gola clássica é a escolha perfeita para muitas pessoas. Adequado para uma ampla variedade de funções e eventos, como coquetéis, reuniões de negócios, casamentos e uso diário, a gola aberta é caracterizada por pontas mais largas do que uma gola padrão.

Colarinhos abertos favorecem a maioria dos formatos de rosto

Rostos lisonjeiros

De modo geral, uma gola aberta é mais adequada para a maioria dos rostos, pois atrai o olhar do observador para fora, proporcionando um maior nível de equilíbrio. Não apenas isso, mas é mais provável que uma gola aberta fique bem sob as lapelas da jaqueta.

A beleza da gola aberta é a capacidade de usar nós de gravata mais largos, como o Windsor e o Half-Windsor, bem como os menores quatro na mão, tornando-o excepcionalmente versátil. Golas abertas também são uma ótima opção se você tiver gravatas mais grossas, como as de lã, caxemira ou outros tecidos mais pesados.

A gola aberta permitirá laços maiores e nós mais volumosos
Você provavelmente verá um pouco de variação tanto no nível de propagação quanto no nome desse estilo de colarinho. Você pode encontrar coleiras com nomes e termos como “coleiras semi-abertas” ou “coleiras Kent”, e pode até ser chamada de “coleiras espalhadas em inglês”. Normalmente falando, todos esses rótulos diferentes estarão amplamente relacionados a uma variedade de estilos de colarinho aberto.

By coco

Leave a Reply