A gola que você escolher para sua camisa provavelmente terá um impacto maior em sua aparência do que o estilo do punho ou mesmo o caimento geral. Por ser o elemento que emoldura literalmente o seu rosto, vale a pena conhecer as diferentes golas de camisas sociais disponíveis para que você possa fazer a escolha perfeita.

Estilos de gola de camisa para homens: um guia completo – ponto, corte e muito mais插图

Índice

Guia de vídeo para golas de camisa
Noções básicas de gola de camisa
Golas de camisa essenciais
Golas de camisa de alfaiataria
Golas de camisa incomuns
Golas de camisa de smoking
Resumindo
Inspiração de roupa
A equipe GG usa uma variedade de estilos de colarinhos diferentes
Guia de vídeo para golas de camisa
Se você deseja ver uma variedade de golas de camisa em ação, Preston está à disposição para fornecer um tour em vídeo por muitas opções populares de golas.

Noções básicas de gola de camisa
Antes de selecionar um estilo de gola, é uma boa ideia entender o básico sobre o que torna uma gola de camisa boa ou ruim. Existem alguns parâmetros simples que o ajudarão a entender como obter o equilíbrio certo que melhor se adapta a você.

Partes do colarinho da camisa
Rigidez do colarinho
De 1800 a 1930, os colarinhos enrijecidos pela aplicação liberal de amido eram a norma. Essas coleiras eram removíveis para substituição em uma época em que detergentes e lavagens eficazes não estavam disponíveis. Hoje em dia, a rigidez do colar é determinada pela espessura da entretela utilizada para formar o colar.

colarinho engomado vs macio
Ainda afetados pela influência do estilo italiano e do Duque de Windsor, os colarinhos mais macios são mais populares atualmente, principalmente com alfaiataria suave. Então, se você prefere jaquetas estranhas com ombros naturais sem acolchoamento, uma gola macia é uma ótima opção de combinação para o estilo napolitano. Golas macias geralmente também são melhores para roupas mais casuais, por isso são perfeitas para climas quentes e looks descontraídos a qualquer hora.

Uma gola aberta combinada com o nó Half Windsor parece fantástica
Se você busca um look mais formal usando um terno de negócios, uma gola mais firme é a melhor opção para uma aparência nítida e elegante. Algo entre os dois extremos pode ser a escolha mais versátil. Isso é mais fácil de especificar se você estiver procurando opções de camisas feitas sob medida ou sob medida, mas a maioria das camisas prontas para vestir de boa qualidade será projetada com o nível certo de rigidez.

Altura do colarinho
A altura do colarinho é a medida da altura do colarinho em seu pescoço. Golas mais altas são mais formais e também mais agressivas; eles comunicam que você está falando sério. Ao escolher uma camisa para o local de trabalho, fique atento à impressão que a altura do colarinho causa. A gola alta é mais típica do estilo italiano e pode até exigir dois botões na gola para suportar a altura adicional.

Esta camisa tem uma gola particularmente alta que requer dois botões na gola
Colares mais altos também podem exigir algum tempo de adaptação em termos da sensação no pescoço. Se você estiver interessado em experimentar uma camisa com gola alta, considere algumas ofertas de marcas como Proper Cloth e Eton.

Formato do rosto
O tamanho da gola que você escolher dependerá do formato do seu rosto. Se você tem cabeça grande ou rosto redondo, uma gola maior é mais adequada para equilibrar sua aparência. Usar uma coleira minúscula nesses casos só fará com que seu rosto pareça desproporcionalmente maior. Uma boa regra é escolher uma coleira que seja semelhante ao tamanho da sua cabeça e rosto.

By coco

Leave a Reply