6. Tecido de camisa de algodão fino
tecido de algodão fino

O algodão é um dos melhores tecidos para suas camisas sociais. Se você está procurando um ótimo tecido para camisas para o dia a dia, então o algodão fino é sempre a melhor escolha. É diferente do algodão normal porque é mais leve e macio na pele. O algodão fino é feito de fios finos e é 100% algodão. O algodão fino também é conhecido como chita. Eles parecem bastante atraentes com uma aparência natural.

8 tecidos essenciais para camisas sociais que todo homem deve conhecer – Simple Tailor4插图

Como estilizá-lo?
O melhor das camisas de algodão fino é que elas podem ser estilizadas de diversas maneiras. Se você deseja usá-lo como uma roupa casual, sem dobrá-los, ou combiná-lo com uma roupa formal, dobrando-os, tudo fica ótimo. Você pode escolher a gola mandarim ou a gola baixa para suas camisas de algodão fino. Eles são tão versáteis que qualquer tonalidade de cor, seja clara ou profunda, fica ótima.

Cuidados especiais: A boa notícia é que as camisas de algodão fino são as mais fáceis de manter. Lave-os na máquina em água fria e seque-os em temperatura baixa. Não os descoloram!

Prós:

Muito confortável e macio
Perfeito para primavera e verão
Versátil por natureza e parece muito atraente
Tecido respirável para super conforto
Contras:

Pode ser caro às vezes
Pode obter rugas facilmente
7. Tecido de camisa de linho
homem de camisa de linho branca

O linho é um dos melhores tecidos que você pode usar em suas camisas sociais. Este tecido é macio, confortável, respirável e leve, muitas vezes feito de fibras da planta do linho. Por ser um tecido resistente e que seca bem mais rápido que o algodão, tornou-se o preferido de muitas pessoas ultimamente. Possui algumas características distintivas que tornam este tecido bastante único. Também se destaca e fica ótimo!

Como estilizá-lo?
Quer se trate de uma camisa casual para férias ou passeios ou uma roupa perfeita para casamentos de verão, as camisas de linho podem ser as melhores. Estilize-o com botões simples e mangas com punhos soltos. Você pode combiná-lo com jeans ou até mesmo com calças e shorts, dependendo da ocasião que você está estilizando.

As camisas sociais de linho ficam perfeitas em cores mais claras como branco, ser, rosa claro, azul claro etc. As camisas de linha ficam melhores apenas para looks casuais e semiformais. Eles não são adequados para reuniões de negócios e outros eventos formais.

Cuidados especiais: O tecido de linho vem com trama solta e é melhor lavá-lo à mão ou com muito cuidado na máquina. Lave-os em água morna. Nunca use água fria ou quente; apenas temperatura ambiente. Pendure-os diretamente para secar.

Prós:

Macio e confortável para o verão
Tecido muito leve e respirável
Parece deslumbrante e elegante
Fácil de transportar nos dias quentes de verão
Contras:

Suscetível a vincos e rugas
Não é adequado para eventos formais

8. Seersucker
tecido seersucker azul e branco

Soando como um monstro horrível que pode ser encontrado no fundo do oceano (garantimos que não é!), o Seersucker é uma trama que remonta ao período colonial britânico. Usada no sul dos EUA durante a Guerra Civil Americana e popularizada como a conhecemos hoje na década de 1950 como uma camisa mais formal para vestir, a Seersucker é a trama perfeita para o tempo mais quente.

O Seersucker, também conhecido como faixa ferroviária, se distingue por ter uma aparência visivelmente enrugada. Diz-se que o franzido é feito para ajudar o fluxo de ar e essa textura pesada mantém apenas uma parte da camisa em contato com o corpo ao mesmo tempo, por isso é conhecido como um tecido ótimo para os climas mais quentes.

Como estilizá-lo?

Os looks mais comuns para o seersucker incluem despojado e xadrez, e é a trama perfeita para uma noite casual na cidade. No entanto, ele também combina perfeitamente com o estilo que você faria com muitos outros tecidos sob um blazer, usado com calças de algodão ou mesmo com apenas uma camiseta branca; é altamente versátil.

Dada a natureza enrugada do seersucker, este é um tecido que sempre recomendamos que seja adaptado para um ajuste mais justo do que o normal. Isso não significa que seja justo, mas se você preferir usar uma camisa larga, desaconselhamos esse tecido. A razão é que a camisa inteira tende a parecer amarrotada e amontoada se for muito larga, no entanto, quando ajustada para caber, ela mantém a forma de uma maneira que deixa você com uma aparência elegante!

By coco

Leave a Reply