Cuidados especiais: Você pode lavar as camisas Oxford em água fria, mas use um ciclo delicado e detergente neutro. Evite lavar com água quente, pois pode desbotar a cor.

8 tecidos essenciais para camisas sociais que todo homem deve conhecer – Simple Tailor2插图

Prós:

Bastante espesso e quente por natureza
Estilo de tecelagem único
Muito durável e confortável
Contras:

Não é adequado para eventos formais
Não é adequado para verões extremos
2. Tecido de camisa de popeline
Camisa de popeline azul com botão.jpg

Outro tecido incrível que você pode escolher para suas camisas sociais é o tecido popeline. Embora seja bastante semelhante ao oxford em termos de peso, a popeline tem uma textura muito mais lisa e fina. Isso se deve ao fio fino usado para tecer com um entrelaçamento de fios mais grossos. Por causa dessa textura macia e sedosa, é bastante macio e confortável de usar. É ótimo para o verão, pois é respirável por natureza e pode mantê-lo fresco.

Como estilizá-lo?
As camisas sociais feitas de tecido de popeline geralmente são estilizadas com costas e frente mais compridas para que você possa enfiar a camisa nas calças corretamente. Ele permanecerá assentado e não se soltará.

Fica melhor com punhos cilíndricos e botões. Mantenha os detalhes o mínimo possível, sem bolsos. As camisas de popeline são as melhores para looks de negócios do dia a dia, ocasiões formais e cerimônias. Você pode estilizar isso com um blazer ou casaco para torná-lo mais formal. Cores profundas como azul marinho, marrom e preto ficam melhores para camisas de popeline.

Cuidados especiais: As camisas de popeline são bastante fáceis de cuidar. Mas não ficará muito bem se você lavá-lo em água quente. Lave a camisa de popelina a no máximo 30 graus Celsius e não a seque na máquina.

Prós:

Muito leve e macio
Confortável para nascer o tempo todo
Cada cor fica ótima nele
Perfeito para eventos formais
Contras:

O tecido é bastante propenso a rugas
3. Tecido de camisa de sarja
camisa de sarja preta e branca.jpg

Outro ótimo tecido para camisas para suas camisas sociais é o tecido de sarja. Pode ser facilmente reconhecido por causa da textura ou trama diagonal significativa. Os fios de urdidura e de trama são tecidos de tal maneira que podem criar um padrão muito distinto e proeminente.

Embora a sarja seja mais espessa que a popeline, também é muito mais macia. Essa tecelagem diagonal forma uma textura muito rica da camisa, mas não sacrifica a formalidade desta camisa. Tem uma aparência muito nítida e se sente muito bem na pele.

Como estilizá-lo?
A sarja é um tecido perene que geralmente fica melhor com botões e bolsos na frente. Este material pode ficar bem estiloso com calças lisas ou até jeans. Você pode usar isso tanto com mangas curtas quanto com mangas compridas. Seja para viajar ou para negócios, uma camisa de sarja nunca pode dar errado.

Estilize sua camisa de sarja de manga curta com calças de algodão ou jeans para um ótimo look de viagem. Você também pode estilizar a camisa de sarja de mangas compridas enfiada nas calças para eventos formais.

Cuidados especiais: Devido à qualidade forte e durável, a sarja não precisa de muitos cuidados especiais. Você pode lavar as camisas de sarja delicadamente em água fria. Se a camisa for estampada, lave e passe a ferro do avesso para proteger as estampas. Evite secar, molhar, branquear e esfregar.

By coco

Leave a Reply