Uma camisa social com mangas compridas, botões frontais e gola pode ficar incrível para qualquer evento casual ou formal. Essas camisas ficam lindas, e todo homem deveria ter várias em seu armário em vários tecidos de camisa.

8 tecidos essenciais para camisas sociais que todo homem deve conhecer – alfaiate simples插图

As camisas sociais foram realmente popularizadas há cerca de 5 décadas e começaram mais como uma roupa íntima que geralmente é combinada com casacos ou jaquetas. Eles também estavam disponíveis principalmente em variações da cor branca.

homem vestindo camisa cercada por diferentes tipos de camisas sociais.jpg

Com o passar do tempo, muitas tendências da moda mudaram e essas camisas sociais se tornaram mais do que apenas uma peça de roupa íntima.

Muitas vezes são usados ​​junto com calças, calças de algodão ou jeans. Eles parecem extremamente elegantes e estão disponíveis em diferentes tecidos e cores. O tecido da camisa ou ‘shirting’ como popularmente chamado pela maioria dos alfaiates pode vir em diferentes tipos de trama. Embora o algodão seja o mais comum para as camisas sociais, também existem mais alguns tecidos.

pilha de tecidos para camisas de cores diferentes

Dependendo de quão formal ou casual você deseja que sua camisa social seja, você pode escolher o tecido certo. Cada tecido vem com algumas características diferentes que também tornam o estilo da camisa único.

Se você deseja desenhar ou estilizar uma camisa social perfeita para uma ocasião especial ou específica, então você precisa saber mais sobre esses tecidos e suas características. Continue lendo enquanto discutiremos mais sobre os tecidos mais populares para camisas sociais e como você pode estilizá-los, como o corte da camisa, o estilo da gola ou a cor. Fornecemos todos os detalhes importantes sobre esses tecidos, desde o estilo até os cuidados.

Diferentes tecidos para camisa social
Hoje em dia, essas camisas sociais são usadas de diferentes maneiras e estilos. Eles são absolutamente indispensáveis no guarda-roupa de qualquer homem. Quer queira usá-la sozinha ou com um blazer ou jaqueta, você pode estilizar uma camisa social de diferentes maneiras. A aparência e os estilos dessas camisas sociais também dependem muito do tipo de tecido usado para confeccioná-las. Aqui estão os tecidos mais populares usados ​​para camisas sociais masculinas:

1. Tecido de camisa Oxford
camisas oxford azuis em cabides

O tecido de camisa Oxford é um dos tecidos mais populares para camisas masculinas. É um pouco mais grosso do que a maioria dos tecidos considerados finos para camisas sociais. Por ser um pouco mais espesso, também é resistente a rugas e é bastante durável por natureza.

O tecido Oxford é mais conhecido por sua cestaria, que apresenta os fios da trama cruzando os fios da urdidura (trama e urdidura são palavras elegantes para os fios que passam uns sobre os outros no processo de tecelagem, perpendiculares entre si). Na maioria das vezes, uma determinada cor de fio de trama é cruzada com um fio de urdidura branco, o que pode resultar em uma aparência perfeita de duas cores. Devido ao estilo de tecelagem dois por dois, cria uma textura áspera que é a sua singularidade.

Como estilizá-lo?
Homem abotoando uma camisa oxford.jpg

As camisas de tecido Oxford são melhores para serem usadas com gola abotoada. Isso pode eliminar o problema das golas que ficam planas ou até mesmo desaparecem sob a gola da jaqueta. Este tecido fica melhor em azul, pois é tecido junto com linha branca dando um belo efeito gradiente à sua camisa. A camisa confeccionada em tecido Oxford é mais popularmente estilizada para ocasiões casuais. Mas você também pode usá-lo em qualquer evento semiformal. Você pode combiná-lo com jeans ou calças de algodão, e eles tendem a ser superconfortáveis.

By coco

Leave a Reply