A importância dos tecidos para camisas sociais
Camisa social Tecidos charvet

charvet1

Ao procurar uma camisa social, pode ser confuso escolher por causa das muitas opções. Depois de restringir a cor, gola e caimento certos, o tecido da camisa social entra na equação. Vou lhe dar uma cartilha sobre o que procurar em relação aos tecidos, pois isso pode determinar como você se mantém fresco durante uma tarde de verão ou como você fica naquele novo restaurante chique com a amiga.

Tecidos para camisas sociais masculinas | Um guia de tecidos para camisas sociais插图

Cada camisa social é uma combinação de trama, contagem de fios e fibra. Em última análise, essa combinação determinará o toque e a aparência da camisa social. É isso que determina o produto final.

Fibras em tecidos de camisas sociais
As camisas sociais de algodão respiram muito bem e também podem ser muito macias, sendo a mais confortável de todas as fibras. É um bom condutor de calor, tem toque e aparência natural e oferece a melhor qualidade geral, o que pode torná-lo caro. Lembre-se de que ele enruga facilmente. Camisas mistas são comuns porque são mais baratas que o algodão, não têm rugas e proporcionam um bom aquecimento, embora sejam menos confortáveis que o algodão. Por serem uma combinação de algodão e poliéster, não são respiráveis, por isso evite-os durante o verão. Por outro lado, o linho é perfeito em dias quentes, mas é conhecido por enrugar. Pessoalmente, evito linho porque não quero que minha camisa pareça que dormi com ela.

Tece
O tecido Oxford é um dos tecidos mais populares, devido à sua maciez e boa durabilidade. Pode ser usado em ocasiões formais ou casuais. Tem um aspecto de “cesto”, com o tecido cruzando aos pares. Pinpoint Oxford é um Oxford de alta qualidade, com peso mais leve e textura mais fina. Royal Oxford é ainda mais elegante, geralmente usado em ocasiões formais.

Tecidos de camisa social tecelagem

oxford

Broadcloth é um tecido bem tecido com textura sedosa, conferindo-lhe uma aparência suave e formal. É uma das camisas sociais mais formais que você pode usar, exibindo estampas, como listras, com muitos detalhes. Além disso, é ótimo nos meses mais frios, proporcionando isolamento, durante a primavera ou outono.

Tecidos de camisa social de pano largo

pano largo

As camisas sociais de sarja têm um padrão diagonal, o que lhe confere um visual único, mas também tem uma textura forte que fica bem em camisas de cor sólida, tornando os padrões mais visíveis. Geralmente é leve, mais leve que Oxford e Broadcloth, mas também muito durável, não sujando facilmente.
A popelina, semelhante ao Broadcloth, é confeccionada em 100% algodão com toque macio e confortável, não necessitando de muita passagem. É uma boa camisa de verão. Tem uma aparência muito suave, porém, há um fino efeito de nervuras horizontais na superfície. Além disso, cai muito bem ao corpo, por isso é importante que tenha o tamanho adequado.

Tecidos de camisa social em popeline

popeline

Espinha de peixe é uma camisa social personalizada, bem tecida com um efeito canelado fino. É utilizado com Sarja, criando uma trama composta por fileiras em direções opostas, formando um padrão em zigue-zague. Fica ótimo em camisas de cores sólidas, realçando os detalhes únicos do tecido. Comparada a uma camisa Oxford, a Herringbone tem um toque mais suave e uma aparência mais elegante. Não é uma trama comum, mas definitivamente única.

Tecidos de camisa social em espinha de peixe

espinha de peixe

Tecidos para camisas sociais e contagem de fios
A última peça é a contagem de fios, que informa quantos fios foram usados para fazer o tecido. A maioria das camisas sociais varia de 40 a 160. Quanto maior o número de fios, maior a qualidade, como um acabamento mais macio e fino. Uma contagem de fios mais baixa geralmente produz menos qualidade, mas também pode significar um tecido mais pesado, para climas mais frios. Outro fator a considerar na contagem de fios é a camada, que significa quantos fios foram torcidos juntos antes de fazer o tecido. Duas camadas pegam dois fios, torcem-nos e produzem um tecido macio e durável. A camada única usa um fio e, portanto, produz menos qualidade geral. Portanto, uma camisa social de duas camadas com 80 fios seria melhor do que uma camisa de uma única camada com 120 fios. Dê uma olhada nos tecidos que oferecemos para ter uma ideia melhor.

By coco

Leave a Reply