Carcela frontal
Tipo de carcela frontal

A carcela frontal é o estilo mais comum para uma camisa social. É uma opção universal preferida por muitos. É um dos estilos de camisa social mais clássicos que você encontrará, onde o tecido é finalmente dobrado e costurado.

Guia de camisa social masculina: estilos e tipos3插图

Sem carcela frontal
Tipo sem carcela frontal

A carcela sem frente, conhecida como “carcela francesa”, é um estilo moderno, pois funciona bem em camisas de negócios ou casuais. Este estilo é diferente da opção de carcela frontal, pois não possui nenhuma carcela dobrada.

Carcela Coberta
Tipo carcela coberta

A carcela forrada, também chamada de “Fly Front”, é uma opção mais formal, pois normalmente é acompanhada por um smoking. Este look particular se caracteriza por ter um pedaço extra de tecido que cobre os botões, resultando em um look clean.

Estilos de camisa social: prega nas costas
Uma prega é um tecido dobrado sobre si mesmo e apertado em um só lugar. Quando se trata da parte de trás de uma camisa social masculina, há apenas alguns estilos diferentes para você escolher.

Sem pregas
Sem pregas nas costas

A primeira é bastante simples – sem pregas. Em última análise, isso significa que a parte traseira terá uma aparência nítida e acabada. É uma excelente opção para camisas mais justas.

Pregas laterais traseiras
Pregas traseiras

São pregas colocadas nas costas da camisa que acrescentam cinco centímetros de tecido aos ombros.

As pregas laterais traseiras não são adicionadas apenas pelo design, mas também pela funcionalidade. O excesso de tecido atua como um meio de aumentar a amplitude de movimento.

Pregas da caixa central
Pregas traseiras da caixa central

A prega central é um estilo tradicional que inclui duas pregas no meio das costas da camisa, criando um efeito de “caixa”.

Mais uma vez, aumenta a amplitude de movimento dos indivíduos que usam esse tipo de camisa social.

Pregas dardo
Pregas dardo

A prega dardo foi inicialmente desenhada como uma opção para aparar levemente a camisa. Significa que serão inseridos dois dardos nas costas, um de cada lado.

Elimina o tecido, criando um visual elegante e sofisticado ao deixar a camisa mais justa.
Camisas xadrez
As camisas xadrez são outra ótima opção na hora de apresentar um look mais casual.

como usar camisa xadrez vermelha e preta

Uma dica ao escolher um padrão de camisa social seria considerar igualmente qual camisa combina melhor com seu físico, bem como a ocasião para a qual se destina.

Se você é alguém, por exemplo, que tem uma estrutura menor, mas está tentando parecer mais largo, então uma camisa xadrez daria essa ilusão.

No entanto, se você está tentando parecer menor ou mais magro, uma cor sólida pode ser a melhor opção para você.

Estilos de punho de camisa social
Assim como discutimos a importância das golas no processo de seleção da camisa social, os punhos são um detalhe igualmente crucial.

Embora possa parecer uma simples parte de uma camisa social, a forma como o punho fica e sua aparência em combinação com o resto da roupa determina seu nível de formalidade.

Como os punhos fazem parte de uma camisa social que se desgasta mais rapidamente do que o corpo, as camisas de melhor qualidade terão punhos que podem ser substituídos.

Mas a questão é: qual estilo de punho funciona melhor para garantir que você consiga a camisa perfeita?

Camisa social com punho cano
Estilo de punho de cano

Esse formato seria considerado o punho mais comum porque é casual o suficiente para ser usado em um estado mais elegante e ao mesmo tempo elegante o suficiente para ser acompanhado por um terno.

By coco

Leave a Reply