Estilos de punho de camisa social
Assim como discutimos a importância das golas no processo de seleção da camisa social, os punhos são um detalhe igualmente crucial.

Guia de camisa social masculina: estilos e tipos3插图

Embora possa parecer uma simples parte de uma camisa social, a forma como o punho fica e sua aparência em combinação com o resto da roupa determina seu nível de formalidade.

Como os punhos fazem parte de uma camisa social que se desgasta mais rapidamente do que o corpo, as camisas de melhor qualidade terão punhos que podem ser substituídos.

Mas a questão é: qual estilo de punho funciona melhor para garantir que você consiga a camisa perfeita?

Camisa social com punho cano
Estilo de punho de cano

Esse formato seria considerado o punho mais comum porque é casual o suficiente para ser usado em um estado mais elegante e ao mesmo tempo elegante o suficiente para ser acompanhado por um terno.

Camisa social de punho único
Estilo de punho único

Camisa social com punho francês
Estilo de punho francês

Camisa social com punho conversível
Estilo de punho conversível

Camisa social com punho de coquetel
Estilo de punho de coquetel

Este estilo de punho só pode ser criado em lojas personalizadas. Portanto, é certamente mais raro encontrar-se.

Estilos e detalhes de camisa social
Todos os estilos de camisa social são decorados com muitos detalhes em toda a camisa. Isso torna cada um diferente do outro.

Até a bainha da camisa redefine completamente o estilo e a formalidade.

Esses pequenos detalhes são algo raro de se encontrar hoje. Na verdade, muitos pequenos detalhes, como gravuras e desenhos em botões de plástico, tornaram-se predominantes como resultado.

Botões de camisa social
Os botões de uma camisa social são um detalhe que muitas pessoas podem ignorar. Mas, na realidade, esta parte pode adicionar um outro nível de classe e sofisticação se você dedicar algum tempo para perceber isso.

Botões da camisa social

Muitos botões são simples, feitos de plástico. Tem a ver com o fato de ser uma opção barata, mas confiável de usar.

No entanto, isso não significa que todas as camisas sociais feitas dessa forma sejam iguais.

Cada camisa é única na aparência e no ajuste, mesmo que os botões sejam do plástico padrão que muitas outras camisas sociais podem ter.

como usar botões

Quando se trata de materiais e detalhes alternativos, algumas camisas de altíssima qualidade têm madrepérola como substituto dos botões de plástico.

Esses botões feitos de pedaços de casca já foram o padrão da indústria. É o seu exterior resistente e a adição eloquente à peça de roupa que os torna exclusivos.

Bolso da camisa social
Você deve ter notado no passado que praticamente toda camisa social tem um bolso no lado esquerdo do peito. Mas será que a maioria dos homens alguma vez usa este bolso?

camisa social com estilo de bolso

A resposta simples é – provavelmente não. No entanto, esta simples adição a uma camisa adiciona profundidade e textura. Além disso, torna-se mais interessado em design e formalidade do que qualquer outra coisa.

Monogramas de camisa social
Um dos toques mais pessoais em uma camisa social poderia ser a adição de um monograma.

Ter as iniciais colocadas na camisa, quer optem por mantê-las mais escondidas ou expostas de forma flagrante, adiciona um lindo toque pessoal. Acima de tudo, esta simples adição torna a camisa inteiramente e exclusivamente sua.

Estilos de camisa social: tipos de carcela frontal
A carcela refere-se ao tecido que segura os botões e os furos da camisa. Localizado no centro da camisa, é um dos componentes essenciais da camisa.

By coco

Leave a Reply