A gola do clube
O tipo de colarinho de clube

A gola pode ser considerada o estilo mais elitista, pois foi inicialmente desenhada para uniformes escolares. Esta gola foi criada para estabelecer um visual separado para os alunos usarem.

Guia de camisa social masculina: estilos e tipos2插图

Dessa forma, os indivíduos ainda poderão ficar bem arrumados em seus uniformes, ao mesmo tempo que se mantêm confortáveis e práticos.

A gola club caracteriza-se por ser versátil devido ao seu comprimento encurtado, mantendo o aspecto de profissionalismo.

O colarinho da banda
O tipo de colarinho de banda

A gola banda é o estilo mais casual. É, simplesmente, uma faixa que fica a cerca de 3 centímetros da base de uma camisa social.

Este estilo de gola inclui um único botão que é colocado logo acima da clavícula.

Embora esse estilo ainda seja inegavelmente uma opção elegante, ele não permite o uso de gravata.

O colar de ponta de asa
O tipo de colarinho em ponta de asa

A gola wingtip pode ser o último estilo de gola, mas certamente não é o menos importante.

Também chamada de camisa smoking, é a opção mais formal. Na verdade, esse estilo foi criado com o único propósito de ser usado com gravata borboleta.

Esta gola é provavelmente a mais fácil de diferenciar das demais, pois possui pontas muito pequenas que só são colocadas na frente.

Este estilo é usado principalmente com smoking ou fraque. Portanto, ele não foi criado para uma forma ou indivíduo específico, mas sim para uma aparência específica.

Cores e padrões de camisa social
Você estabeleceu qual ajuste e estilo funcionam melhor para sua construção específica.

cores diferentes da camisa social

A próxima etapa é descobrir quais cores, padrões e tecidos de camisa são mais apropriados e atraentes para cada ocasião.

Camisa social branca
Nem todas as camisas são criadas iguais. Uma camisa branca sólida é uma peça atemporal que os empresários usam há anos em combinação com um terno preto impecável.

vestindo camisa branca com terno preto

Já foi dito que quanto mais clara a cor da camisa que você veste, maior a probabilidade de você trabalhar com a mente sobre as mãos.

Assim, a camisa social branca é considerada o look mais formal e tradicional. É sem dúvida a sua melhor opção para uma aparência nítida e elegante.

Camisas sólidas
Camisas lisas, justamente rosa e azul, são consideradas peças básicas no jogo dos ternos (entre os brancos).

como usar um terno azul marinho com uma camisa rosa claro

As cores rosa claro, azul claro, lavanda, azul claro e cinza claro são consideradas escolhas formais para uma camisa social.

vestindo terno azul com uma camisa azul clara

Por outro lado, as camisas sociais azul marinho e preta são uma opção mais moderna e um pouco informal e provavelmente a melhor escolha para um evento semiformal ou coquetel.

Camisas listradas
Quando se trata de camisas listradas, existem muitas variações diferentes para você escolher. Usar uma camisa listrada é menos formal, mas ainda assim é visto como uma representação de um senso de negócios.

Embora mais casual, essa ideia de cor ou listras pode dar um toque diferente ao seu terno preto sólido, que muitas pessoas veem como uma forma de expressar sua individualidade.

Camisas xadrez
As camisas xadrez são outra ótima opção na hora de apresentar um look mais casual.

como usar camisa xadrez vermelha e preta

Uma dica ao escolher um padrão de camisa social seria considerar igualmente qual camisa combina melhor com seu físico, bem como a ocasião para a qual se destina.

Se você é alguém, por exemplo, que tem uma estrutura menor, mas está tentando parecer mais largo, então uma camisa xadrez daria essa ilusão.

No entanto, se você está tentando parecer menor ou mais magro, uma cor sólida pode ser a melhor opção para você.

By coco

Leave a Reply