Camisas sociais justas
Estilo de camisa social slim fit

Isso porque elas proporcionam um visual muito mais sob medida do que as camisas clássicas e modernas.

Guia de camisa social masculina: estilos e tipos2插图

O estilo desta camisa é considerado mais moderno, pois proporciona um visual mais elegante e diferenciado. É principalmente o resultado da necessidade limitada de uma quantidade excessiva de tecido.

Considerando que esse ajuste é mais fino nas camisas sociais, esse estilo seria mais apropriado para indivíduos cujo físico também cairia no lado mais magro.

Camisas sociais justas
Estilo de camisa social com ajuste extrafino (skinny)

Semelhante à opção slim fit, esta perpetua ainda mais a ideia de que você precisa ser bastante magro para se sentir confortável ao usá-la.

Na verdade, existem muitos estilos diferentes de camisas sociais e pode ser um pouco confuso no início.

Porém, você pode encontrar conforto em saber que independente do tamanho e formato que você tenha, existe um estilo que será perfeito para você.

Estilos de gola de camisa social
A gola da camisa é o pedaço de tecido que envolve a gola da camisa. Sua função é enquadrar adequadamente o rosto do usuário.

Porque assim como cada camisa tem um caimento único que funciona melhor para diferentes indivíduos, as golas são igualmente importantes.

Ao olhar para a gola, muitos aspectos precisam ser levados em consideração para garantir conforto, praticidade e estilo.

Gola de ponta reta
tipo de gola de camisa de ponto reto

Uma gola reta é o estilo de gola mais clássico.

Com seu colarinho alongado, diz-se que esta opção causa um efeito adelgaçante. É particularmente útil para indivíduos com rostos mais redondos ou pescoços mais curtos.

Colarinho semi-aberto
Tipo de colarinho semi-aberto

A gola semi-aberta é semelhante ao estilo anterior, mas tem um visual mais casual.

Esta opção é menos rígida e é considerada adequada para homens altos com pescoços mais longos.

O colarinho cortado
O tipo de colarinho cortado

A gola cortada é uma das golas ligeiramente mais curtas. Este estilo inclui um comprimento de gola reduzido e pontas mais largas

Não é necessariamente a sua melhor opção de gravata, mas proporciona um look mais casual.

O colarinho espalhado
O tipo de colarinho espalhado

A gola aberta é outra opção casual, mas com um visual mais moderno e elegante. Este estilo se caracteriza por ter comprimento e largura muito mais unificados do que os mencionados anteriormente.

O colarinho aberto tem um comprimento de ponta mais proporcional. Portanto, torna-o um estilo universal, comumente escolhido por homens com rostos alongados.

O colarinho longo com botões
O tipo de gola longa com botão

A gola longa com botões é exatamente o que parece e, portanto, nos proporciona o visual menos formal até agora.

Esse estilo varia dos citados anteriormente, pois possui botões na parte inferior da gola que os conectam à própria camisa.

Este estilo é popular entre homens mais jovens e indivíduos que buscam uma aparência empresarial menos formal em geral. No entanto, eles ainda são capazes de manter a aparência elegante que desejam.

O colarinho curto com botões
O tipo de gola curta com botão

A gola curta com botões é muito semelhante à gola longa com botões, mas simplesmente menor.

Esses dois estilos são muito semelhantes; no entanto, o comprimento encurtado desta gola proporciona um look ainda mais jovem e casual.

By coco

Leave a Reply