Passar roupa
Como passar camisas como um profissional – Guia passo a passo fácil para passar camisas sociais – Gentleman’s Gazette

Quais são os diferentes ajustes disponíveis para camisas sociais masculinas e qual é o melhor para mim?12插图

Muitas vezes é considerado uma tarefa onerosa e desagradável passar uma camisa social, mas quando feito de maneira adequada e eficiente, passar uma camisa, assim como passar qualquer peça de roupa, é uma tarefa simples e fácil de fazer que garantirá que seu camisa social parece o seu melhor.

Rafael passando uma camisa

Desconfie de camisas que não sejam de ferro

Embora seja aconselhável manter algumas camisas sociais que não sejam de ferro à mão para quando você estiver viajando, será melhor evitar camisas que não sejam de ferro. Isso ocorre porque os tecidos que não são de ferro foram tratados com produtos químicos que tornam a camisa mais abafada e menos respirável, e alguns homens até apresentam reações alérgicas a eles. A maioria de suas camisas sociais não deve ser revestida com acabamentos que não sejam de ferro e, em vez disso, devem ser passadas conforme necessário.

Encolhimento
As camisas sociais de algodão podem encolher com a lavagem, especialmente se lavadas com água muito quente. Os fabricantes de camisas compensarão essa diminuição no tamanho encolhendo previamente a camisa, tratando-a quimicamente para reduzir o encolhimento ou alocando tecido extra para compensar o encolhimento.

Conclusão
Como você pode ver, a aparência de uma camisa não é definida apenas pela escolha do tecido e dos detalhes, mas também pelas escolhas de estilo que você faz.

Esperamos que este artigo tenha deixado você se sentindo capacitado para tomar todas as muitas decisões importantes que envolvem a seleção da camisa social perfeita. Quer você escolha uma camisa pronta para uso, feita sob medida ou totalmente sob medida, mal podemos esperar para ver como você ficará linda!

Perguntas frequentes
O que é uma camisa social?

Uma camisa social é qualquer camisa com gola e fecho completo presa por botões ou tachas que seja mais formal, geralmente em estilo e material, do que uma camisa esportiva ou recreativa.

O que são camisas esportivas e recreativas?

A camisa esporte destina-se ao uso casual, como lazer ou atividades esportivas. Uma camisa recreativa é projetada especificamente para atividades específicas, como caminhadas, caça ou pesca.

Que tipo de camisa social é melhor?

Em última análise, a melhor camisa social depende de como você pretende usá-la. Dito isso, todo cavalheiro interessado no estilo clássico se beneficiará em ter em seu guarda-roupa uma camisa branca lisa de tecido liso com gola pontuda ou aberta e punhos franceses.

Qual é a melhor maneira de estilizar uma camisa social?

Quer seja usada com calças ou jeans ou com ou sem jaqueta, a chave para uma camisa social linda é sempre o ajuste. Encontre um ajuste perfeito e sua camisa vai brilhar em qualquer conjunto.

Qual é o tamanho das camisas sociais?

Camisas sociais muito baratas são dimensionadas em intervalos de “Pequeno, Médio e Grande”. A maioria das camisas sociais são dimensionadas de acordo com a circunferência do pescoço e o comprimento do braço: por exemplo, 16 e 32.

Qual é o melhor ajuste para uma camisa social?

Em última análise, você é o árbitro final de como sua camisa deve caber. Dito isto, qualquer corte que seja perturbadoramente apertado ou solto não é indicativo do Estilo Clássico.

Uma camisa social pode ser alterada?

Sim, uma camisa social pode ser alterada, mas essas alterações geralmente são bastante caras em relação ao custo da camisa. É, portanto, mais fácil garantir que o caimento seja aceitável no momento da compra ou investir em camisas sob medida ou sob medida.

By coco

Leave a Reply