Dobrar ou não dobrar?

De acordo com as convenções do estilo clássico, todas as camisas sociais devem ser usadas para dentro da calça e apenas camisas esportivas de bainha curta devem ser usadas para fora da calça. As camisas sociais são cortadas intencionalmente com uma cauda mais longa para ajudar a mantê-las no lugar, e essa bainha pode parecer estranha quando não está bem enfiada nas calças.

Quais são os diferentes ajustes disponíveis para camisas sociais masculinas e qual é o melhor para mim?10插图

Selecionando os detalhes decorativos perfeitos
Densidade e distância do ponto
Baixa densidade de pontos – 4 por cm
Um exemplo de baixa densidade de pontos: apenas quatro pontos por centímetro.
A densidade do ponto refere-se ao número de pontos costurados em uma distância discreta, geralmente dentro de uma polegada. Uma densidade de ponto mais alta geralmente produz uma fixação mais firme e também é esteticamente mais agradável. Normalmente, você só será capaz de ditar a densidade do ponto ao fazer uma camisa sob medida.

A distância do ponto refere-se à distância que o ponto é costurado da borda do tecido. Geralmente, quanto mais próximo da borda, mais formais o ponto e a camisa parecerão.

Monogramas
Os monogramas foram originalmente costurados nas camisas dos cavalheiros para torná-las fáceis de distinguir na lavanderia e nunca foram destinados à exibição pública. Por isso, os monogramas ficavam localizados em áreas discretas da camisa, como na parte de trás da gola, no peito esquerdo ou na barriga, ou na cauda.

Uma fotografia de SJ Perelman
“Olha essa camisa! Feito especialmente para mim pela Thresher & Glenny em Londres – custou mais do que você provavelmente gastou em carvão no inverno passado. Se eu lhes contasse uma vez, já lhes contei centenas de vezes: quero o monograma em inglês antigo, não em tipo romano! O que eles pensam que eu sou – um papel timbrado?”

SJ Perelman
A partir da segunda metade do século 20, alguns homens quiseram divulgar seus monogramas e decidiram exibi-los com mais destaque, geralmente no punho. Hoje em dia a escolha de ter um monograma é inteiramente sua, mas como na maioria das coisas, o monograma mais clássico será discreto e discreto.

Elementos contrastantes
Uma prateleira de camisas Winchester
Camisas Winchester.
Com o surgimento das camisas MTM online, muitas marcas estão oferecendo aos homens a oportunidade de adicionar costuras contrastantes, gola, carcelas, casas de botão ou forros de punhos às suas camisas personalizadas. Como a maioria das camisas prontas para uso não tem essas personalizações espalhafatosas, tornou-se outra maneira de exibir as roupas sob medida, assim como eram os punhos dos cirurgiões há 10 anos.

Esses detalhes são chamativos, por isso devem ser usados com sabedoria e moderação. Eles podem elevar uma camisa casual a um novo padrão, mas no segundo que você exagerar, ela chamará muito a atenção. Elementos contrastantes funcionam melhor quando usados com sutileza.

Camisa Winchester listrada amarelo claro com gola pontuda combinada com gravata Challis de lã em amarelo girassol com padrão verde, azul e vermelho da Fort Belvedere

Contraste Clássico

A Camisa Winchester

A camisa Winchester, com punhos e gola brancos que contrastam com o corpo da camisa, é um verdadeiro clássico da moda masculina. O contraste sutil eleva a formalidade da camisa e a torna mais apropriada para os negócios. Evite usar outras cores ou padrões contrastantes junto com esta combinação, pois o visual é forte o suficiente por si só.

By coco

Leave a Reply