Escolhendo as algemas corretas
Os punhos referem-se à terminação da manga onde o pulso se conecta à mão. Os punhos das camisas vêm em duas variedades, definidas pelo método de fechamento.

Quais são os diferentes ajustes disponíveis para camisas sociais masculinas e qual é o melhor para mim?8插图

Punhos de barril.
Manga do terno com botões de beijo, punho francês e abotoaduras de cornalina vermelha
Punhos Franceses.
Punhos de barril
Os punhos cilíndricos, muitas vezes chamados de punhos de botão, são a escolha diária da maioria dos homens e o tipo de punho mais comumente encontrado. Com uma variedade de formatos e designs e número de botões, os punhos cilíndricos oferecem uma ampla gama de opções ao usuário e são muito práticos. Um aspecto crítico a ter em mente ao considerar o tipo de punho a escolher é a sua altura: os punhos tradicionais, e efetivamente desatualizados, geralmente ficam entre 7,5 e 8 centímetros, enquanto os punhos clássicos contemporâneos têm cerca de 6 centímetros, e qualquer coisa menos é melhor. lado da moda.

Punhos Franceses
Tradicionalmente, os punhos franceses são mais elegantes e formais, permitindo aos homens usar uma das joias por excelência do estilo masculino: os botões de punho. Como este acessório faz uma declaração pessoal e expressa o estilo de quem o usa, os punhos franceses tornaram-se bastante populares nos últimos anos e não são reservados apenas para camisas formais.

Abotoaduras em forma de garra de águia com bolas de lápis-lazúli

Abotoaduras Garra de Águia com Bolas de Malaquita

Abotoaduras douradas com punho de macaco e tachas combinando

Comprimento correto da manga

Encontrando o perfeito

comprimento da manga

Se você usa muitas jaquetas com camisas de diferentes fabricantes ou alfaiates, notará que o comprimento da manga da camisa e a quantidade de punhos que você mostra variam dependendo do corte das cavas da camisa e da jaqueta. Para evitar isso, você pode ter 6 ou 8 casas de botão em vez das 4 habituais em um punho francês, para que possa ajustar facilmente o comprimento da camisa ao paletó. Na Inglaterra, às vezes eles vêm com 6 casas de botão por padrão e pode ser um recurso muito útil.

O impacto da bainha: dobrar ou não dobrar
A bainha refere-se à borda inferior da camisa social e pode incluir uma cauda se uma parte da bainha se estender para baixo. A bainha inferior indica muito sobre o estilo de uma camisa, nomeadamente se ela se inclina para o lado mais clássico ou descontraído do espectro.
Uma camisa social bem dobrada.
Clássico
Uma camisa clássica é usada para dentro. Portanto, a cauda e as bainhas frontais são mais longas que as laterais, para que não saia da calça durante o dia. Infelizmente, muitas camisas prontas para uso hoje em dia são cortadas mais curtas porque isso ajuda a reduzir a quantidade de tecido usado. Embora as caudas tenham ficado mais curtas nos últimos anos, o design ainda deve garantir o aspecto funcional, o que torna a relação entre as extremidades inferior e superior da cauda uma variável crítica.

Direto
Untuckit ganhou fama produzindo camisas com bainha reta para usar fora da calça
A marca UNTUCKit baseia todo o seu modelo de estilo em camisas para fora da calça. Crédito da imagem: UNTUCKit.
Se você está procurando uma camisa casual que possa usar para fora da calça em uma ocasião mais descontraída, as bainhas retas são a escolha certa. Ao contrário da versão em formato de cauda, as bainhas retas tornam a camisa muito mais propensa a se soltar sozinha como resultado dos movimentos naturais do corpo, por isso recomenda-se cautela ao escolher o comprimento: muito curta parecerá desproporcional, enquanto muito longa parecerá apenas ridículo se usado para fora da calça.

By coco

Leave a Reply