Pregas
Vista lateral com pregas nos ombros
As pregas nos ombros melhoram discretamente a amplitude de movimento e o conforto.
As pregas são aglomerados de excesso de tecido que ajudam a proporcionar uma maior amplitude de movimentos e geralmente melhoram o conforto. Embora tradicionalmente vistas em calças, as pregas nos ombros ou nas costas das camisas ajudam a garantir uma grande amplitude de movimentos nos braços e causam perturbações mínimas na aparência geral da camisa.

Quais são os diferentes ajustes disponíveis para camisas sociais masculinas e qual é o melhor para mim?8插图

Determinando qual tipo de colar funciona para você
A gola é sem dúvida o núcleo da camisa, pois é o elemento mais visível da peça. Escolhido corretamente, deve realçar seu rosto e sua aparência. Embora você possa criar uma gola de sua escolha com camisas sob medida, até mesmo a indústria pronta para uso e feita sob medida oferece centenas de formatos de gola diferentes.

Estilos de gola de camisa para homens: um guia completo – apontar, espalhar, cortar e muito mais

Os formatos dos colarinhos têm formalidades variáveis ​​e se harmonizam com os diferentes formatos de rosto em maior ou menor grau. O tamanho da gravata e do nó da gravata também pode afetar significativamente a adequação de um tipo específico de colarinho.

Tal como acontece com o ajuste, as convenções de nomenclatura não são padronizadas, portanto, o que constitui um “colar clássico” pode variar de fabricante para fabricante.

Coleiras Clássicas
Ilustração de uma gola clássica

Colarinho Clássico

Uma gola clássica é a gola pontiaguda atemporal que é “perfeita”. Evita todos os extremos, pois não é nem muito grande, nem muito pequeno, nem muito extenso ou muito estreito. Oferece o espaço ideal para nós de gravata de tamanho pequeno a médio e é uma parte atemporal e necessária de todo guarda-roupa clássico.

Ilustração de uma coleira aberta

Coleira aberta

A gola aberta é de longe o modelo contemporâneo mais popular e uma escolha ideal para camisas casuais e clássicas. A beleza dele está na versatilidade, funcionando perfeitamente com ou sem gravata, mas quando você usa gravata é crucial escolher o nó do tamanho certo para caber na abertura maior.

Uma ilustração de uma gola com botão

Colarinho com botão

Uma gola de botão é uma camisa clássica americana casual e descolada sobre a qual escrevemos extensivamente em nosso guia Oxford Cloth Button-Down. É muito comumente visto em camisas Oxford.

Uma ilustração de gola redonda

Colarinho de taco

A gola do clube é uma gola histórica que foi recentemente revivida por séries de televisão de época como Mad Men e Boardwalk Empire. Uma propagação diferente pode criar uma aparência muito diferente e eles tendem a ficar especialmente requintados com um clipe de colarinho ou barra.

Ilustração de uma camisa de noite com gola

Colar noturno

A gola noturna era tradicionalmente destacável, engomada e rígida. Hoje, a maioria das camisas de smoking apresenta uma gola anexada que geralmente é muito pequena e larga. Portanto, será melhor usar uma gola virada para baixo com seu smoking ou uma gola destacável de verdade. Para gravata branca, use apenas gola destacável.
Coleiras Contemporâneas
Colarinho cortado

A gola cortada é uma abordagem moderna para a gola aberta. Este modelo funciona perfeitamente com uma variedade de camisas, de jeans a oxfords e até clássicos contemporâneos, mas muitas vezes é difícil usá-lo com gravata ou gravata borboleta. Se você gosta desse look, é melhor usá-lo sem gravata.

Colarinho Alto

Também conhecida como gola Mao, esta gola ganhou destaque na moda masculina ocidental na década de 1960 e teve renascimentos ocasionais. Geralmente associado a maestros ou artistas e combinado com uma jaqueta Nehrun, é uma opção de estilo ousada e distinta.

By coco

Leave a Reply