Observe como o padrão correspondente neste encaixe parece elegante.
Carcelas
A carcela refere-se ao detalhe ao redor do botão ou fecho na frente da camisa. A carcela é um dos principais elementos da frente da camisa porque chama automaticamente a atenção devido à sua posição central. As camisas sociais tradicionais têm uma carcela completa que se estende da gola até a bainha. Opções descontraídas, como carcela ¾, são reservadas para camisas mais casuais.

Quais são os diferentes ajustes disponíveis para camisas sociais masculinas e qual é o melhor para mim?8插图

Camisa de carcela tradicional. Crédito da imagem: Sr. Porter.
PLAQUETE – carcela francesa
Camisa de carcela francesa. Crédito da imagem: Sr. Porter.
Carcela frontal
Carcela frontal voadora. Crédito da imagem: Pano Adequado.
Tradicional
Também conhecido como “carcela americana” devido à forte influência e representação do estilo americano, este é o estilo mais convencional de todos. Ele adiciona simetria a uma camisa social e é basicamente um pedaço separado de tecido preso à frente da camisa. Pode ser dobrada ou costurada e é uma opção popular para camisas de negócios do dia a dia, mas você também pode encontrá-las nas tradicionais camisas americanas de tecido Oxford com botões.

Francês
A carcela francesa é uma alternativa mais refinada que a carcela tradicional e por isso é a escolha para camisas de noite. É um estilo muito simplista que se consegue dobrando o tecido sobre si mesmo para dentro. Essa técnica resulta em uma frente de camisa limpa, sem costuras. Como o nome indica, está associado a uma estética europeia e é a escolha certa para um look mais moderno e elegante. Embora tradicionalmente mais formal, a carcela francesa pode ser usada hoje com camisas clássicas, fashion ou casuais.

Frente Mosca
Originalmente, a carcela frontal era uma versão moderna de uma carcela de camisa de noite sem botões de camisa. Possui uma aba extra de tecido que esconde os botões proporcionando uma camisa com aspecto mais clean. No final das contas, ainda é uma alternativa para um homem pobre a uma camisa de noite, e mesmo que algumas marcas de moda tenham utilizado essa carcela em camisas sociais normais, é melhor você ficar longe dela, se quiser um guarda-roupa de camisas atemporal.

Dardos
Dardos visivelmente adicionados na parte de trás da camisa não são atraentes
Dardos nas costas de uma camisa para retirar o excesso de tecido.
Os dardos são dobras costuradas na camisa social para minimizar o excesso de tecido e ajudar a dar formato localizado à peça. Eles podem aparecer nas costas ou na frente da camisa social e, dependendo de sua largura relativa, podem ser muito perceptíveis. Os dardos são empregados principalmente em camisas sociais para apertar a cintura e dar à camisa inteira uma aparência mais esguia e, como tal, são vistos com mais frequência em camisas sociais com estilo mais moderno.
Formato de ampulheta ou constituição atlética?

Considere dardos!

Para homens com constituição muito atlética, como ombros largos e quadris com cintura natural bem cuidada, as camisas sociais costumam ficar empoçadas no meio por causa do excesso de tecido. Os dardos podem ser uma excelente solução para este problema, permitindo uma silhueta elegante e justa na cintura sem comprimir os quadris e ombros.

By coco

Leave a Reply