Os botões mais formais serão feitos de madrepérola ou osso e serão brancos, bege ou pretos.

Quais são os diferentes ajustes disponíveis para camisas sociais masculinas e qual é o melhor para mim?7插图
Botões mais baratos serão feitos de plástico ou outros materiais sintéticos.
Botões com cores ou texturas incomuns geralmente serão considerados mais casuais.
Os botões também podem ser costurados em camisas de maneiras únicas e interessantes, como ponto cruz ou ponto flecha, e podem ter linha correspondente ou contrastante para uma aparência mais ousada.
Como distinguir madrepérola de plástico

Botões de plástico vs. madrepérola
Uma comparação visual de botões de plástico e madrepérola.
Botões de plástico bem feitos podem ser difíceis de distinguir visualmente da madrepérola. Portanto, você pode empregar um dos dois métodos para determinar o material dos seus botões.

O TESTE DE TOQUE

Toque os botões contra um objeto de metal fino, como um alfinete, ou contra os dentes. O plástico produz um som abafado e grave, enquanto o pérola soará mais nítido e agudo.

O TESTE DE TOQUE

Coloque os botões contra uma parte sensível do corpo, como lábios ou bochechas. Se parecerem frios, provavelmente serão de madrepérola, enquanto os botões de plástico ficarão quentes.

botões de camisa

Alguma semântica em

Pregos

Muitas camisas formais não têm botões na frente e são projetadas para serem usadas com tachas, uma joia exclusiva usada para manter a camisa fechada. Os pregos podem ser feitos de uma variedade de materiais, mas os mais clássicos serão feitos de prata, ouro, platina, onxy ou pérola.

Bolsos
Camisa esporte listrada vermelha e branca clara
Uma camisa sem bolsos.
Uma camisa com um bolso.
Um algodão mais pesado e resistente é ideal para overshirts.
Uma camisa com dois bolsos.
Como as camisas sociais eram tradicionalmente usadas com uma jaqueta, era relativamente incomum que as camisas sociais tradicionais apresentassem bolsos. As exceções eram as camisas sociais usadas durante o dia, caso em que um bolso no peito era ocasionalmente apresentado para fornecer armazenamento temporário.

Número de Notas de Bolso Formalidade
Sem bolsos Típico da maioria das camisas sociais tradicionais e de todas as camisas sociais formais. Formal
Um bolso Típico de camisas sociais para o dia a dia, torna toda a camisa mais informal, mas ainda formal o suficiente para muitos ambientes profissionais ou sociais. Informal
Dois ou mais bolsos Típico de uma camisa casual, especialmente uma camisa esportiva, de trabalho ou recreativa. Casual
Jugo
Jugo ideal e largura do peito
O jugo deve repousar suavemente sobre os ombros.
A canga é o segmento do tecido da camisa social que fica sobre os ombros. É cortado separadamente do resto da camisa para permitir melhor movimento e caimento.

A maioria das cangas prontas para uso são feitas de um painel de tecido porque é mais barato para o fabricante. Existem, no entanto, muitos benefícios em uma canga dividida feita de duas peças de tecido. Cada lado da canga dividida pode ser adaptado às dimensões reais do corpo, compensando variações anatômicas, como ombros irregulares.

Essa alfaiataria permite que a canga fique mais natural nos ombros, criando um caimento mais agradável e ajudando a alinhar quaisquer padrões na costura da manga do ombro. É claro que as cangas divididas exigem mais trabalho e medidas e aumentarão o preço geral da camisa.

By coco

Leave a Reply