A rara camisa listrada horizontal

As listras horizontais eram historicamente muito comuns na moda masculina, mas nas camisas desapareceram em grande parte após a década de 1920. Ocasionalmente, porém, você pode encontrar exemplos, como esta camisa de 1935, e também uma camisa usada por Gordon Gecko no filme Wall Street de 1987.

Quais são os diferentes ajustes disponíveis para camisas sociais masculinas e qual é o melhor para mim?6插图

Nosso guia para listras em moda masculina

Xadrez
Camisas xadrez são as mais casuais das camisas sociais comuns. Os cheques podem vir em uma variedade de densidades e cores e podem variar de cheques quase invisíveis a cheques flagrantemente ousados. Como uma camisa social constitui uma grande parte do seu volume visual, equilibrar uma camisa xadrez com outras peças de roupa, como paletó ou gravata, requer uma compreensão sutil das regras da moda masculina.

Nosso guia para cheques em moda masculina

Tece
A trama de uma camisa social refere-se à forma como suas fibras foram tecidas. No seu nível mais básico, a trama determina o quão respirável é um tecido: uma trama mais densa é menos respirável, enquanto uma trama mais solta é mais respirável e, portanto, a primeira é geralmente mais adequada para climas mais frios e a segunda para climas mais quentes.

Weave também determina a aparência da superfície do tecido e, portanto, afeta a aparência da sua camisa social.

O tópico de trama é abordado em profundidade em nosso Guia de materiais e tecidos, mas um resumo das informações básicas pode ser encontrado abaixo.

Tecer Notas
Tafetá Simples Composto por um padrão simples por cima e por baixo que pode ser facilmente reconhecido, o tafetá é muito comum e respirável, mas enruga-se facilmente.
Fil à fil Em relação à funcionalidade, fil à fil, ou ponta a ponta, é essencialmente idêntico ao tecido simples. Sua única diferença é que o fil à fil possui um fio de urdidura ou de trama em uma cor diferente, criando uma mudança de tom sutil e esteticamente agradável.
Voile Na trama do voile, os fios da urdidura e da trama são fiados até criarem uma torção encaracolada. Isso cria um fio mais largo, que produz um tecido arejado e macio. Voile é uma das tramas mais leves e em muitos aspectos transparente, o que o torna um dos tecidos para camisas mais descolados, mas também um dos mais delicados.
Popeline Às vezes chamada de broadcloth na América do Norte, a popeline é um tecido grosso com trama simples que apresenta urdidura vertical transversal e trama horizontal, conferindo-lhe uma aparência única de cordão. A popeline de algodão é preferida para camisas para climas quentes, especialmente quando feitas de algodão mercerizado ou tratado quimicamente para maior maciez. A popeline enruga-se facilmente, mas é muito durável.
Sarja Esta trama se distingue por uma linha diagonal criada por flutuações diagonais semelhantes. Não enruga com muita facilidade e mantém bem uma superfície lisa. A sarja tem uma contagem de fios mais alta do que muitos outros tecidos e, portanto, tende a ser mais cara. A sarja pode ser tecida em uma variedade de padrões, os mais famosos dos quais incluem espinha de peixe, houndstooth e gabardine.
Oxford Também conhecida como Panana, esta trama é tradicionalmente associada às camisas de algodão. É muito semelhante à trama simples, mas alguns dos fios da urdidura ou da trama são reunidos, resultando em uma trama mais larga e semelhante a uma cesta. Como a trama confere uma aparência brilhante ao tecido, a trama oxford é preferida para camisas mais formais, mas também é usada para camisas casuais. Variedades comuns incluem Pinpoint Oxford, com seu efeito de ponto titular, e Royal Oxford, conhecida por sua aparência brilhante.
Quais são as 10 camisas sociais que todos os homens deveriam ter?

Utilizando adequadamente os detalhes funcionais: botões, bolsos e carcelas
Botões
Botões fazem uma GRANDE diferença na moda masculina – veja por quê!
A maioria das camisas sociais apresenta botões ao longo do fechamento frontal, e muitas têm botões no punho como parte de um punho ou gola como parte da gola de botão.

Botões na frente da camisa
Botões de colarinho com botões
Preston mostrando os punhos em sua roupa.
Botões de punho.
Embora a funcionalidade de um botão seja a maior preocupação prática, a aparência dos botões tem um grande impacto na aparência geral da camisa social.

By coco

Leave a Reply