Compreender a teoria das cores permitirá que você integre perfeitamente a cor da sua camisa social em qualquer roupa, mas na moda masculina, as cores de camisa mais comuns que você encontrará são branco, off-white e azul.

Quais são os diferentes ajustes disponíveis para camisas sociais masculinas e qual é o melhor para mim?5插图

Branco

A camisa social branca tem sido a opção tradicional de camisa social há séculos e continua sendo a cor mais comum para camisas sociais hoje. Uma camisa branca pode ser combinada com quase tudo, e sua aparência neutra não apenas complementará, mas também destacará todos os outros elementos do seu traje.

Off white

Como a camisa social branca muitas vezes pode parecer um pouco fria, a camisa social off-white oferece uma opção de cor semelhante com mais calor e interesse visual. Camisas sociais off-white podem combinar com a maioria das cores que podem ser combinadas com branco, mas são melhor combinadas com tons terrosos, azuis e cores quentes.

Azul

Uma camisa azul é a forma mais convencional de adicionar cor à sua coleção de camisas. Quase todos os tons de azul, do azul pó ao azul marinho, podem ser facilmente integrados na maioria dos trajes masculinos clássicos. Combina especialmente bem com cinza, vermelho e marrom.

Capa do livro O Grande Gatsby com o rosto de uma mulher chorando olhando para Coney Island
“Ele tirou uma pilha de camisas e começou a jogá-las, uma por uma, diante de nós, camisas de linho puro, seda grossa e flanela fina, que perdiam as dobras ao cair e cobriam a mesa com uma desordem multicolorida. Enquanto admirávamos, ele trouxe mais e a pilha macia e rica subiu mais alto – camisas com listras e arabescos e xadrez em coral e verde-maçã e lavanda e laranja fraco, com monogramas de azul indiano.

de O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald
Cores Adicionais
Como mencionado, as camisas sociais podem vir em qualquer cor, mas nem todas as cores são uma boa opção para uma camisa social. É aconselhável que você se concentre em começar sua coleção de camisas sociais com as cores mencionadas acima e, em seguida, expandir seu guarda-roupa para incluir outras cores que combinem bem com seu guarda-roupa maior.

Preston vestindo uma gravata rosa magenta e seda cri de la soie cinza junto com um lenço de bolso de linho rosa pálido. Ele também optou por uma flor na lapela rosa rosa.
Uma camisa rosa.
Raphael elogiando sua roupa; ele está vestindo uma camisa verde clara sob medida, com punhos franceses brancos e golas abertas.
Uma camisa verde.
Um terno verde combinado com uma camisa social em tom pastel com uma gravata borboleta shantung laranja e flor na lapela de Fort Belvedere
Uma camisa lilás.
Jaqueta de tweed marrom com camisa amarelo-laranja e gravata borboleta Houndstooth Silk Bourette Creme Borgonha – Fort Belvedere
Uma camisa amarelo-laranja.
Padrões
padrões populares na década de 1920
Padrões interessantes dão às camisas um interesse visual inesperado.
Assim como as cores, os padrões dão personalidade e vitalidade às suas camisas sociais e também afetam sua formalidade geral. Em geral, quanto mais complexo e perceptível for um padrão, menos formal ele será.

Sólido
O padrão mais comum para uma camisa social é uma cor sólida simples. Esta base sólida facilita a combinação da camisa com outras peças, pois você não precisa se preocupar com o conflito dos padrões. Desde que seja em cor neutra, a camisa lisa é a mais formal das camisas sociais.

Listras
Tipos comuns de listras em roupas masculinas
Tipos comuns de listras em roupas masculinas.
As camisas sociais podem apresentar listras em uma variedade de estilos, cores e densidades. As listras são geralmente verticais, mas também podem ser horizontais. Camisas listradas criam um interesse visual inesperado sem parecerem, na maioria dos casos, excessivamente chamativas. Uma camisa listrada é extremamente versátil e pode ser vestida para cima ou para baixo dependendo dos demais elementos do seu look. A cor, o estilo e os detalhes da listra ditarão a formalidade geral da camisa.

By coco

Leave a Reply