Determinando o ajuste certo para você
Não importa a opção que você escolher, o ajuste terá um grande impacto na aparência geral da sua camisa social e, por extensão, em todo o traje. As pessoas costumam falar sobre o “ajuste perfeito” como se fosse um padrão objetivo, mas na verdade ele contém muitos elementos subjetivos que dependem muito do seu estilo pessoal e tipo de corpo. Em última análise, o “ajuste certo” é “o ajuste certo para você”.

Quais são os diferentes ajustes disponíveis para camisas sociais masculinas e qual é o melhor para mim?4插图

Raphael vestindo uma camisa social listrada azul de manga comprida e gravata de malha rosa mosqueada

O que há em um nome?

Embora muitos fabricantes de camisas modernos empreguem uma nomenclatura um tanto padronizada quando se referem aos ajustes das camisas, não existe um padrão sobre o que “Slim” ou “Moderno” realmente significa. Portanto, consulte guias de ajuste individuais ou fale com um representante de vendas para determinar as especificações de ajuste. Da mesma forma, alguns fabricantes usam uma linguagem mais floreada ao designar ajustes. A fabricante de camisas americana Brooks Brothers, por exemplo, chama seu corte justo de “Milano” e seu corte tradicional de “Madison”. Consulte o guia de ajuste correspondente para desvendar exatamente que tipo de ajuste esses nomes designam.

Encontrando o material certo para você
Uma pilha de tecido usado para camisas sob medida
Qualquer um desses tecidos pode virar uma camisa social.
O tópico do material da camisa já foi extensivamente convertido em um guia dedicado a Materiais e Tecidos. Abaixo, porém, você encontra um resumo de alguns de seus pontos mais importantes.

Notas materiais
Algodão Leve e respirável, o algodão é o material preferido para a maioria das camisas sociais. Como o algodão vem em uma ampla variedade de tramas, ele pode ser adaptado para se adequar a diversos climas e situações. Saiba mais em nosso Guia dedicado ao Algodão.
Linho Um dos tecidos mais antigos que existem, o linho é um material leve conhecido pela sua respirabilidade e pela sua capacidade única de enrugar em dobras delicadas e agradáveis. O linho é preferido como tecido para camisas em climas quentes e quentes e pode ser uma excelente opção sazonal. Saiba mais em nosso Guia dedicado ao Linho.
Seda A seda é considerada um tecido de luxo há milênios e continua sendo uma opção popular para camisas sofisticadas até hoje. Além do apelo estético de seu brilho único, a seda possui propriedades isolantes exclusivas que ajudam a mantê-lo fresco quando está quente e aquecido quando está frio. Esteja ciente, entretanto, de que a seda genuína tem um preço considerável.
Sintéticos Ao longo dos séculos 20 e 21, os avanços científicos produziram uma cavalgada de tecidos “novos e melhorados” que afirmam apresentar maior conforto, facilidade de uso, resistência a rugas, absorção de umidade e inúmeros outros benefícios. Na nossa experiência, no entanto, estes chamados “tecidos de alto desempenho” sempre apresentam desvantagens e nunca conseguiram superar genuinamente o desempenho das fibras naturais.
O impacto das cores, padrões e tramas
Cores
Seis homens em ternos coloridos da década de 1930
Assim como os ternos, as camisas sociais vêm em uma variedade de cores.
As camisas sociais podem literalmente vir em qualquer cor, embora a relativa formalidade dessas cores muitas vezes dite quais tons são apropriados para diferentes ocasiões. Certas cores também são mais adequadas a determinadas estações ou climas.

By coco

Leave a Reply