Ajuste clássico
Comprimento ideal da camisa social de Sven Raphael
Uma camisa de ajuste clássico.

Quais são os diferentes ajustes disponíveis para camisas sociais masculinas e qual é o melhor para mim?3插图
O corte clássico é provavelmente o que seu pai e seu avô usaram. Caracteriza-se por uma silhueta de alfaiataria tradicional, permitindo um caimento confortável com formato boxier, com bastante tecido nas mangas e no corpo. Proporciona grande mobilidade e possui duas pregas nas costas, geralmente localizadas próximas à canga.

Como os homens de meados do século 20 nunca usavam camisa sem jaqueta, ou mesmo colete, a principal prioridade era o conforto. Esta é a escolha certa para quem tem um estilo mais clássico e prefere o conforto à moda.

Se você usa regularmente camisas com jaqueta, esta é provavelmente a melhor opção para você porque é mais confortável. Pode ser opressor em armações mais finas, mas se você tem uma barriga mais redonda, este é o estilo mais confortável e mais adequado para o formato do seu corpo.

Ajuste fino
Raphael vestindo uma camisa slim fit
Uma camisa justa da Eton.
Ao longo da história, os jovens muitas vezes tentaram diferenciar a sua aparência da geração dos seus pais. Ao mesmo tempo, tornou-se socialmente aceitável usar uma camisa social sem jaqueta e, portanto, a aparência e o caimento da camisa em si tornaram-se mais importantes.

Embora uma camisa justa seja menos confortável e muitas vezes restringe mais os movimentos, ela está muito mais na moda porque elimina o excesso de tecido. Uma camisa slim fit normalmente tem costas acentuadas com dardos e cavas altas, permitindo um look modelado que fica mais próximo do corpo, sem ficar esticado na pele.

Quando cuidadosamente ajustada, uma camisa justa pode ficar bem em qualquer armação, mas os cavalheiros mais pesados são aconselhados a evitar cortes justos, que são invariavelmente restritivos.

Ajuste moderno
Considere manter uma camisa branca sobressalente à mão em seu carro ou escritório.
Uma camisa de corte moderno.
O corte moderno situa-se entre o corte clássico e o corte justo, proporcionando potencialmente o melhor dos dois mundos quando se trata de conforto e estilo. Apresenta uma silhueta levemente afunilada na cintura, às vezes em combinação com pequenos dardos nas costas criam um visual mais elegante do que o corte clássico que fica bem mesmo sem jaqueta, sem sacrificar o conforto. As cavas são altas, as mangas têm algum espaço, mas não são muito largas, e a canga se estende até ou logo além do osso do ombro.

Este ajuste complementará todas as armações, exceto as maiores.

Muito fino
Uma camisa social muito justa
Uma camisa super justa que é justa demais para o Raphael!
Este corte super fino ou skinny é mais popular entre os jovens que pensam que quanto mais apertado, melhor. Na prática, esse ajuste costuma ser caracterizado por muitas rugas e, a menos que você tenha um corpo muito magro que o justifique, deve evitá-lo completamente. Camisas colantes não são uma alternativa lisonjeira para ninguém e restringem consideravelmente sua amplitude de movimento. Se você está interessado no estilo clássico masculino, o Super Slim não é considerado parte do Classic Canon.

By coco

Leave a Reply