Diferentes marcas medem o comprimento do braço com pontos iniciais e finais específicos, portanto, siga sempre os guias de medição estabelecidos pelo revendedor real.

Quais são os diferentes ajustes disponíveis para camisas sociais masculinas e qual é o melhor para mim?2插图
Raphael vestindo uma camisa azul Eton e esticando os braços.

Certifique-se de medir ambos os braços!

Poucas partes da anatomia humana são completamente proporcionais, então seus braços provavelmente terão comprimentos diferentes. A maioria dos cavalheiros fornece a medida do braço mais longo, já que uma manga um pouco mais longa geralmente é menos perceptível do que uma manga um pouco mais curta. Para camisas sob medida, você terá a oportunidade de fornecer o comprimento de cada braço individualmente, garantindo o ajuste perfeito para ambos os braços.

Camisas feitas sob medida e sob medida
Raphael sendo medido para camisa sob medida
Camisas feitas sob medida ou sob medida levarão mais em consideração suas medidas.
Uma camisa feita sob medida ou sob medida será especialmente preparada de acordo com suas medidas exatas. Essa camisa naturalmente exigirá informações adicionais sobre tamanhos. Além do tamanho do pescoço e do comprimento do braço, você provavelmente também precisará fornecer a circunferência do peito, da cintura e do pulso, bem como o comprimento dos ombros e das costas.

A inclusão dessas informações resultará em uma camisa social que oferece um caimento muito melhor e mais personalizado, mas com um aumento proporcional no custo geral.

Saiba mais sobre Bespoke, MTM e MTO

Compreendendo os diferentes ajustes da camisa social
O que “ajuste” significa neste contexto
Em nossa experiência, as camisas Spier & Mackay com tecidos mais grossos têm um caimento mais justo.
O ajuste pode ser mais justo ou mais solto dependendo da sua preferência, conforto e estilo pessoal.
Suas medidas fornecem uma base para o tamanho geral de sua camisa social, mas há uma margem de manobra considerável na forma como essas medidas são usadas para criar a camisa social acabada. Essa margem de manobra é geralmente chamada de “adequação”.

Considere, por exemplo, que se a manga de uma camisa social fosse cortada exatamente no comprimento do seu braço, ela ficaria bem justa à sua pele e enrolaria para cima ou para baixo, dependendo do movimento do braço. Portanto, os alfaiates adicionam uma certa quantidade de tecido em excesso para acomodar o movimento, bem como o seu conforto pessoal e estilo geral.

A quantidade de tecido adicional empregada é o componente central dos ajustes convencionais de uma camisa social, que variam de acordo com o estilo, o conforto e o formato do seu corpo. Indiscutivelmente o ajuste é a característica mais marcante e importante de uma camisa; se sua camisa não servir bem, nenhum detalhe importará.

Construa um relacionamento com seu alfaiate de alterações

Uma nota importante sobre

Alterações

Antes de começar, é importante observar que, ao contrário de outras peças de vestuário, como jaquetas e calças, a melhor maneira de conseguir um bom caimento com uma camisa social é comprando a camisa certa desde o início. As alterações são caras em relação ao custo de uma camisa, por isso, se você tiver desafios de ajuste, é melhor que suas camisas sejam produzidas sob medida ou sob medida. Essas opções são muito mais baratas para camisas, então mesmo homens com orçamentos modestos encontrarão um fabricante de camisas dentro de sua faixa orçamentária.

By coco

Leave a Reply