O inverno está chegando e com ele vem o frio. É a época perfeita para tirar as camisões de malha do armário! As camisões de malha são ideais para os meses mais frios do ano. Elas são confortáveis, aconchegantes e podem ser muito elegantes.
Quando as temperaturas caem, nada melhor do que vestir uma camisola macia direto na pele. As camisões de malha são feitas de tecidos acolchoados e felpudos que isolam do frio. Ao contrário de usar várias camadas de roupas, uma camisola de malha térmica manterá seu corpo quente com apenas uma peça.

Camisões de Malha para o Inverno: Mantendo-se Aconchegante e Estilosa插图
Além de serem quentinhas e fofinhas, as camisões de malha também são uma ótima opção fashionista. Elas vêm em inúmeros estilos, desde básicas até chiques. Você pode encontrar modelos oversized, justos ao corpo, com gola alta ou decote, de manga comprida, curta ou sem manga. As estampas também variam, indo de lisas a listradas, com florais e desenhos geométricos.
Na hora de escolher uma camisola de inverno, tenha em mente onde e quando você vai usá-la. Modelos mais simples e básicos são ideais para relaxar em casa. Já designs com tecidos mais finos, decotes e modelagens mais estruturadas podem ser usados para sair.
Confira algumas dicas de como usar camisões de malha de forma elegante neste inverno:
Camisola oversized + calça de cintura alta
Para um visual despojado e confortável, aposte em uma camisola de malha oversized, bem larguinha, com uma calça de cintura alta, seja ela de alfaiataria, jeans ou couro. Complemente com um casaco estiloso por cima.
Camisola de gola alta + saia
As camisolas de gola alta e golas altas são super elegantes. Combine uma peça assim com uma saia midi plissada ou lápis, meia-calça e botas de cano alto. Um sobretudo ou trench coat complementa esse look clássico.
Camisola com decote + blazer
Para um visual mais arrumado e sensual, invista em camisolas de malha com decotes em V ou redondos. Combinadas com um blazer estruturado e uma calça de cintura alta, essa camisola vira quase um body, ideal para sair à noite. Salto alto finaliza o look.
Camisola curta + jeans
As camisolas cropped, que são mais curtinhas e deixam uma faixa da barriga à mostra, ficam lindas com jeans. Invista em lavagens escuras, como o jeans azul petite e combine com uma bota cano médio ou alto. Um lenço no pescoço aquece o visual.
Camisola sem manga + jaqueta de couro
Para um visual moderninho, aposte na camisola sem manga com uma jaqueta de couro. As camisolas de malha sem manga são confortáveis para usar em ambientes mais quentes. Já a jaqueta de couro dá um ar descolado e cool.
Na hora de escolher sua camisola ideal para os dias mais frios, invista em tecidos macios como o algodão, lã e cashmere. As fibras naturais são mais quentinhas. Já a seda e viscose, apesar de elegantes, não esquentam tanto.
Preste atenção também no caimento da peça em seu corpo. Ela deve ser confortável, não muito justa. Camisolas soltinhas são as mais aconchegantes. Nas mais justas ao corpo, invista em tecidos com elastano para proporcionar liberdade de movimento.
Outro truque é usar uma camisola mais folgada por baixo de um vestido justo ou saia, para adicionar uma camada extra no frio. As camisolas também podem ser usadas sob cardigãs ou suéteres para criar um visual em camadas.
Quando estiver em casa, aposte nas camisolas de malha bem felpudas e use com um moletom. Para ficar ainda mais quentinha, invista em meias de lã ou cashmere. Um chinelo de pelúcia completa esse look super confortável.
As estampas das camisolas também merecem atenção. Lisas são fáceis de combinar com outras peças. Já os desenhos precisam ser mais casuais, como listras finas, pequenos florais e grafismos, para não parecer uma roupa de dormir.
Por serem tão versáteis, as camisolas de malha são uma ótima aposta para montar diferentes visuais. Elas funcionam super bem em looks casuais, mas também podem ser usadas de uma forma mais arrumada e elegante. É só combinar com as peças certas!
Neste inverno, não tenha medo do frio. Invista em camisolas de malha aconchegantes, macias e estilosas. Elas são ótimas para curtir os dias gelados tanto em casa quanto nas ruas, com muito conforto, elegância e beleza. Aproveite a estação para tirar do armário essas peças queridinhas.
Agora que você já sabe como usar camisolas no inverno de forma versátil, é hora de montar looks quentinhos, aconchegantes e cheios de estilo! Aproveite a beleza e comodidade das camisolas de malha e enfrente o frio com muito charme.

By coco

Leave a Reply