As calças cargo jeans são uma grande tendência fashion e conquistaram as ruas com seu estilo cool e prático. Mas será que elas também podem funcionar em looks mais profissionais, para o ambiente de trabalho? A resposta é sim! Com estilos certos, as cargos jeans trazem atitude e modernidade também para o escritório.

Calças Cargo Jeans para o Trabalho: Dicas de Look Profissional插图
Antes de tudo, é preciso entender o dress code da sua empresa. Em ambientes criativos e descontraídos, como startups e agências, o jeans pode ser liberado sem problemas. Já em corporações tradicionais, pode haver restrições.
Sendo permitido, o jeans é uma ótima pedida para looks profissionais e confortáveis no dia a dia da empresa. O importante é investir nos modelos, lavagens e combinações certas, para um resultado elegante e contemporâneo. Confira!
Comece escolhendo calças cargo jeans de lavagens médias ou escuras, que passam mais formalidade. Fuja de jeans claros, com efeitos desgastados ou rasgados, ideal para ambientes casuais.
Os modelos devem ter caimento reto ou levemente afunilado, sem ser colado ao corpo. Evite as calças oversized, muito largas ou com barra desfiada, que são muito informais.
Em dúvida entre lavagens, o jeans escuro é a escolha mais tradicional e segura para ambiente corporativo. Já o jeans médio, em tom cru azulado, fica elegante e versátil para a maioria dos looks.
Uma boa dica também é investir em calças cargo jeans com modelagem mais ajustada e menos bolsos. Isso evita o visual muito oversized e remete mais a uma calça social de alfaiataria.
Na parte de cima, evite moletons e camisetas, que são casuais demais. Invista em camisas sociais, polos e blusas de tecido, para equilibrar a informalidade do jeans.
Escolha tecidos nobres como seda, linho e microfibras para looks refinados. As camisas brancas e azul marinho são clássicos profissionais que combinam com qualquer jeans.
Os blazers e terninhos também podem ser aliados elegantes. Aposte em modelos leves, em tons neutros que harmonizem com o jeans escuro. Eles trazem uma bossa mais formal.
Nos pés, fuja dos tênis! O ideal para ambientes corporativos são sapatos de couro, como mocassins, loafers, oxfords e salto bloco. Eles equilibram o visual com sofisticação.
Para looks femininos, não tenha medo de usar scarpins e sandálias de salto fino com a calça jeans cargo. O contraste interessante e sensual.
Em relação às cores, invista sempre no tom sobre tom e nos clássicos preto e branco. Eles são fórmulas certeiras para looks elegantes e profissionais com jeans.
Por fim, abuse dos acessórios para elevar o visual. Relógios, bolsas de couro, lenços e joias douradas transmitem requinte. Já óculos de armação fina e grafismos atemporais são super estilosos.
Enfim, com modelagens certas e combinações elegantes, as calças cargo jeans podem ser grandes aliadas de looks profissionais criativos e modernos. Elas trazem personalidade urbana para o dia a dia corporativo quando usadas da forma correta.
O grande segredo é encontrar o equilíbrio certo entre o estilo cool das calças cargo jeans e as peças mais clássicas do trabalho. Dessa forma, você fica profissional e autêntico ao mesmo tempo.
Portanto, assuma suas calças cargos jeans favoritas no escritório, combinando-as com sabedoria. Abuse de camisas, blazers, sapatos de couro e acessórios elegantes.
Misture o formal e o casual com personalidade, sem exageros. Lembre-se de seguir as orientações e o dress code da sua empresa.
Com atitude e criatividade, você vai provar que as calças cargo jeans têm muito estilo também para looks profissionais. Elas trazem modernidade e praticidade para o dia a dia corporativo.
Enfim, invista nessa tendência com versatilidade e inspire seus colegas de trabalho a ousarem em looks autênticos, confortáveis e cheios de atitude. As calças cargo jeans vieram para revolucionar os looks profissionais e mostrar que dá para ser cool até de terno e gravata.
é só saber como usar esse item tão descolado do street style no ambiente de trabalho da forma correta, valorizando sempre o bom senso e o equilíbrio. Que tal começar a montar seus visuais profissionais criativos com calça cargo jeans hoje mesmo? As ruas vão invadir os escritórios com estilo!

By coco

Leave a Reply