Para os amantes de aventuras ao ar livre, ter uma mochila impermeável de qualidade é fundamental. Afinal, é ela que vai proteger seus pertences da chuva, do pó e até de quedas na água.

Mochilas Impermeáveis: Conheça os Modelos Mais Resistentes插图
Mas com tantas opções no mercado, como ter certeza que está escolhendo um modelo realmente resistente e durável? Veja a seguir os principais modelos que se destacam na proteção contra água:
Mochila Dry Bag da Sea to Summit
Essa mochila 100% impermeável é feita de laminado de TPU, um material super flexível e ao mesmo tempo muito resistente. As costuras são impermeabilizadas com termosellamento, para não permitir nenhuma infiltração.
Além disso, ela conta com tiras de compressão laterais para reduzir o volume quando não estiver cheia. Suas alças acolchoadas e cinturão na cintura proporcionam conforto mesmo para cargas pesadas. É ideal para esportes aquáticos e viagens úmidas.
Mochila Ísis da Mizuno
Fabricada em tecido de nylon 20D com revestimento em poliuretano, essa mochila apresenta excelente repelência à água. As emendas são seladas termicamente para maior vedação.
Seu forro interno é feito em material absorvente, o que ajuda a reduzir a umidade interna caso alguma água eventualmente entre. As alças possuem regulagem e o cinturão na cintura ajuda a distribuir bem o peso.
Mochila Stormbreak da The North Face
Feita de ripstop de alta resistência com acabamento em PU, essa mochila da The North Face é uma das mais resistentes do mercado.
Além de totalmente impermeável, ela conta com costuras fortificadas com FITZROY em pontos estratégicos para evitar o ingresso de umidade. Outros destaques são os bolsos frontais protegidos com zíper e as alças acolchoadas que podem ser ajustadas em altura.
Mochila Vapour Trail da Osprey
Com tecido em nylon ripstop revestido em poliuretano e costuras com acabamento especial, essa mochila da Osprey é ideal para trilhas e caminhadas sob chuva.
Seu sistema AirScape nas costas e o cinturão na cintura prometem ótimo ajuste e conforto. A válvula de equalização de pressão mantém o formato da mochila quando comprimida. Possui bolso frontal imersível e faixas refletivas para segurança.
Mochila Freerain 24 da Deuter
Impermeável e super leve, esta mochila é feita de poliéster com revestimento de PU nas duas faces. As costuras são seladas a quente e os zíperes são laminados para impedir vazamentos.
Além do compartimento principal espaçoso, ela conta com um bolso frontal, dois laterais e zíperes sob as alças para rápido acesso a itens pequenos. O sistema de armação traseira promete uso confortável mesmo com peso total de carga.
Mochila OverBoard PRO da Pelican
Extremamente resistente, essa mochila conta com material de nylon reforçado e liner de TPU soldado eletronicamente para 100% de impermeabilização, inclusive nas costuras.
Além de proteção máxima contra água, ela também protege seu conteúdo de impactos, com sua estrutura rígida mas leve. As alças são acolchoadas e o cinturão reduz o peso nos ombros. Perfeita para esportes radicais.
Portanto, ao optar por marcas conceituadas e modelos com revestimento de PU ou TPU, costuras termoseladas e zíperes blindados, você garante uma proteção muito superior contra vazamentos.
Outros detalhes importantes são a capacidade de compressão, para reduzir o volume da mochila quando vazia, e os cinturões para melhor distribuição de peso.
Para uso diário, as mochilas urbanas impermeáveis são uma ótima pedida. Veja dois ótimos modelos:
Mochila impermeável Clear Rain da Adidas
Perfeita para a cidade, essa mochila da Adidas é feita em material sintético transparente, o que permite ver seu conteúdo sem precisar abrir.
O fechamento é por zíper blindado e as costuras são seladas termicamente, impedindo qualquer entrada de água. O formato é bastante moderno e urbano. Ótima para estudantes e trabalhadores.
Mochila vaina Dry da Crumpler
Com visual moderno, essa mochila é fabricada em poliéster 600D com acabamento durável em PU. Seu formato de vaina permite fácil acesso ao conteúdo enquanto protege da chuva.
As alças são reguláveis e o peito e as costas possuem acolchoamento para maior conforto. É uma excelente pedida para uso diário na cidade, garantindo seus livros e eletrônicos sempre secos.
Já para os pequenos, as melhores opções são modelos infantis mais leves e divertidos, como:
Mochila Kids’ Paw Patrol da Nickelodeon
Impermeável e com estampa dos personagens da Patrulha Canina, essa é uma ótima pedida para crianças. O material é de nylon com acabamento repelente de água.
As alças são reguláveis e o fechamento conta com zíper liso resistente. Como bônus, vem com lanterna removível para brincadeiras noturnas.

By coco

Leave a Reply